FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Técnico/a de Comunicação - 
Marketing, Relações Públicas e Publicidade

Este curso visa a formação de profissionais aptos a analisar situações de comunicação interpessoal e organizacional, colaborar na deteção e formulação de problemas de natureza comunicacional e participar ativamente e de forma criativa no desenvolvimento e planeamento de estratégias de marketing e na estruturação e operacionalização de ações de comunicação interna e externa de uma instituição.

*Aguarda Aprovação

ESTE CURSO É O MAIS INDICADO PARA TI, SE:

✔ Pretendes participar na conceção e elaboração de estratégias e planos de marketing de uma instituição;
✔ Gostarias de colaborar na execução de ações de comunicação para públicos diversos;
✔ Pretendes participar na organização e operacionalização de eventos para a promoção comercial de uma empresa ou instituição;
✔ Pretendes contribuir e participar na conceção e realização de campanhas de publicidade.

FORMAÇÃO NÍVEL IV
DUPLA-CERTIFICAÇÃO
PROSSEGUIMENTO DE ESTUDOS

Plano curricular

Componente Sociocultural Horas
Português 280
Língua Estrangeira - Inglês 189
Área de Integração 189
Trabalho de Projeto 85
Cidadania e Desenvolvimento 140
Educação Física 117

Componente Científica

Matemática 100
Psicologia e Sociologia 200
História e Cultura das Artes  200

Componente Técnica

Marketing 225
Comunicação Publicitária e Criatividade 250
Comunicação Gráfica e Audiovisual
450
Práticas de Comunicação e Relações Públicas
175

Estágio / FCT

600
Total da Formação
3200
800x800

Podes trabalhar nas seguintes áreas:

✔ Empresas de comunicação, marketing e publicidade;
✔ Departamento de eventos corporativos;
✔ Gabinetes de comunicação de entidades públicas ou privadas;
✔ Agências de Marketing e Publicidade;
✔ Agências de publicidade e departamentos de relações públicas, comunicação e imagem de empresas e instituições;
✔ Assessoria em qualquer área da comunicação, marketing e publicidade;
✔ Empresas de vendas, promoção e pesquisa de mercado;
✔ Empresas de gestão de produto e organização de eventos;
✔ Órgãos de comunicação social;
✔ Casas de espetáculos.

ANO LETIVO 2025/2026 INSCRIÇÕES ABERTAS

Queres frequentar este curso?

Inscreve-te Já

INSCRIÇÕES

VÍDEOS