No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Cantanhede, em colaboração com a GNR, o Centro de Saúde e os Bombeiros Voluntários de Cantanhede, dinamizou, nos dias 7 e 14 de janeiro, um conjunto de ações de sensibilização junto dos nossos alunos do 12.º ano e de outras turmas da escola. As sessões foram subordinadas ao tema “Quem somos e para que servimos? E tu, quem és?”.
Estas sessões tiveram como grande objetivo partilhar as principais funções e competências de cada entidade presente no terreno, reforçando a importância acrescida do papel de cada uma delas no bem-estar da nossa comunidade. Paralelamente, procurou-se sensibilizar os jovens para o papel fundamental que cada indivíduo desempenha ativamente na redução de riscos no quotidiano e, simultaneamente, contribuir para formar cidadãos cada vez mais conscientes, informados e responsáveis perante a sociedade.
Iniciativas como esta demonstram o compromisso contínuo da nossa escola na formação cívica e humana dos estudantes.