Post Image
mar 21, 2019

Projeto Sonhadorismo na ETPC


O Sonhadorismo é um projeto de Inovação Social que visa devolver à sociedade a capacidade de Sonhar e acreditar na conquista dos nossos Sonhos, inspirando-se em Sonhadores de sucesso que ousaram arriscar apostando nos seus interesses e paixões.

Todos os alunos do 10º ano da Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC) fizeram um workshop/conferência com o Rui Loureiro, responsável pelo projeto Sonhadorismo em que a conversa se focou no tema “Porque o Teu Sonho Importa”. Muitos jovens adiam ou desistem dos seus Sonhos, pela falta de abertura e incentivo à perseguição dos mesmos por parte daqueles que os rodeiam. O Sonhadorismo parte do princípio que, para que qualquer sonho seja alcançável, a única premissa é uma enorme dose de paixão, dedicação e sacrifício pelo que se faz. E quando se faz o que se ama tornamo-nos pessoas mais felizes, realizadas e inerentemente de sucesso! Ninguém tem de viver a vida que os outros esperam que vivamos. 

Como tal, o Professor Michael Teixeira, Diretor do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, no âmbito do mês dos cursos, entendeu que a melhor forma de motivar os jovens a perseguir os seus sonhos e tornarem-se indivíduos de sucesso, é colocando-os em contacto com pessoas de referência e relevo na nossa sociedade, que souberam lutar pelos seus sonhos e projetos de vida.