Post Image
nov 19, 2021

ETPC vai ao cinema


Os alunos inscritos no projeto de Educação Ambiental – Eco-Escolas, dinamizado no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, da Escola Técnico-Profissional de Cantanhede, deslocaram-se até Coimbra, para assistir a um filme - “Dimensão S” – sobre a alimentação saudável.

No âmbito do Projeto Eco-Escolas, a Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC) realizou, no dia 17 de novembro, uma visita de estudo a Coimbra, com a finalidade de os alunos poderem assistir ao filme “Dimensão S”. 

“Dimensão S” é uma comédia musical infanto-juvenil que aborda a importância dos bons hábitos alimentares e dos comportamentos sociais de forma divertida e pedagógica, acreditando que o sucesso das nossas crianças e jovens só será pleno se o sucesso académico estiver associado ao seu desenvolvimento saudável.

Trata-se de uma ação promovida pela Filmideia e pela SIC Esperança, conta com o apoio da NOS Cinemas na implementação e da DGE e CONFAP na divulgação e desenvolvimento.  

A obra integra-se no âmbito da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania (ENEC), nomeadamente nos domínios da Educação para a Saúde (promoção da saúde, saúde pública, alimentação e exercício físico), da Educação Ambiental e da Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

Esta atividade pretendeu sensibilizar a população escolar para a adoção de práticas de alimentação e estilos de vida saudáveis, salientando a importância dos bons hábitos alimentares na preservação da saúde.