Post Image
out 25, 2021

ETPC promove bons hábitos alimentares


No âmbito do Projeto Eco-Escolas, a Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC) realizou atividades para comemorar o “Mês da Alimentação Saudável”

Muitas das doenças crónicas que hoje atingem mais de 50% das famílias portuguesas devem-se a uma alimentação com excesso de sal, açúcar e energia e pobre em fruta e hortícolas. Na verdade, muitos destes hábitos alimentares adquirem-se desde a nascença e consolidam-se nos primeiros anos de vida, não mais nos abandonando). Neste contexto, esta iniciativa teve a intenção de sublinhar a importância de estilos de vida saudáveis e sustentáveis, focando a atenção na alimentação e teve como objetivo geral promover hábitos alimentares saudáveis.

Assim, as ações desenvolvidas pretenderam não só sensibilizar a população escolar para a adoção de práticas de alimentação e estilos de vida saudáveis, salientando a importância dos bons hábitos alimentares na preservação da saúde.

O grupo de alunos que participam no Projeto de Cidadania de Educação Ambiental (Eco-Escolas) criaram materiais informativos (e formativos), tais como Flyers e cartazes para poderem atualizar o placard Eco-Escolas da ETPC e sensibilizarem, desta forma, toda a comunidade escolar para a necessidade de praticarmos uma alimentação saudável.