No âmbito do Projeto Eco-Escolas, a Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC), e por forma a dar continuidade à comemoração do Dia da Floresta Autóctone, desenvolveu-se, no dia 15 de dezembro, uma ação de plantação de 5 Sobreiros e 5 Carvalhos em Cantanhede.
O objetivo principal deste dia passou pela sensibilização de um grupo de alunos que participa no programa Eco-Escolas para a preservação das árvores, quer a nível ecológico, quer a nível ambiental.
A professora coordenadora do projeto Eco-Escolas, na ETPC, conseguiu, junto da ESAC dez árvores que seriam posteriormente plantadas no Parque S. Mateus, o pulmão de Cantanhede. Para esta ação, a Escola contou com a presença e colaboração da doutora Sara Dias e pelo doutor Sérgio Maia que fizeram uma breve contextualização sobre a importância da preservação e conservação das florestas naturais, realçando a sua importância económica e ambiental, bem como a necessidade de as proteger.
Esta atividade ainda contou com a preciosa ajuda de um grupo de funcionários da IVONA que prestou auxílio aos alunos no momento de plantar as árvores, explicando-lhes os procedimentos a ter em conta na plantação das espécies.
Aviso Este website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website, está a concordar com a utilização de cookies.
Saber Mais