Post Image
out 11, 2018

ETPC juntou-se à iniciativa do Banco Alimentar Contra a Fome


Alunas do curso técnico de apoio psicossocial, da Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC), participaram na recolha de bem alimentares para o Banco Alimentar Contra a Fome que se realizou entre os dias 1 e 2 de dezembro.

Entre os dias 1 e 2 de dezembro, as alunas da Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC) participaram na recolha de bem alimentares para o Banco Alimentar Contra a Fome e estiveram presentes num dos principais supermercados da cidade de Cantanhede.

O Banco Alimentar Contra a Fome é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que luta contra o desperdício de produtos alimentares encaminhando-os para a distribuição gratuita a pessoas carenciadas, através de instituições de solidariedade social. Os Bancos Alimentares procuram promover a cidadania, a solidariedade e o voluntariado. 

A ETPC representada pelas alunas do curso Técnico de Apoio Psicossocial deu continuidade às várias ações de cariz social e voluntárias e garantiram a recolha de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome no Hipermercado Lidl, de Cantanhede, campanha que decorreu nos dias 1 e 2 de dezembro.

Privilegiando os valores que motivam a construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna, todas as alunas ofereceram um pouco do seu o seu tempo e esforço na ação de recolha que beneficia 420 mil pessoas através de 2.645 instituições de solidariedade.