Post Image
jul 11, 2021

ETPC juntou-se à iniciativa da Liga Portuguesa contra o Cancro


Alunas do curso técnico de apoio psicossocial, da Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC), participaram na angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro entre os dias 29 de outubro a 1 novembro.  

Entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro, as alunas da Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC) estiveram presentes num dos principais supermercados da cidade de Cantanhede para uma atividade de angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Face à situação pandémica, foram tomadas as devidas precauções para proteção dos voluntários que realizam o peditório estando os mesmos equipados com proteção de segurança individual.

A LPCC é uma organização da sociedade civil com vários objetivos dirigidos para a problemática da doença oncológica. A efetividade da sua ação advém, por um lado, da fundamental ação do seu Voluntariado, que intervém quer na comunidade, quer na humanização da assistência ao doente oncológico e, por outro, das contribuições recebidas através de donativos que permitem custear os aspetos materiais de apoio ao doente e o desenvolvimento das iniciativas de promoção da saúde e de prevenção da doença.

A ETPC representada pelas alunas do curso Técnico de Apoio Psicossocial deu continuidade às várias ações de cariz social e voluntárias e garantiram a angariação de fundos para esta organização.

Privilegiando os valores que motivam a construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna, todas as alunas ofereceram um pouco do seu o seu tempo e esforço na ação que beneficia tantas pessoas.