Post Image
nov 02, 2021

Entrega de Prémios – PAP Vencedora no Concurso PAPTICe


No passado dia 30 de Outubro, o Professor Michael Teixeira e o Ex-aluno Bruno Rainho deslocaram-se a Ílhavo para a cerimónia de entrega de prémios do Concurso PAPTICe. O aluno Bruno Rainho no ano letivo 2019/2020 concorreu com a sua PAP (Prova de Aptidão Profissional) na Categoria de Multimédia vencendo o 1º Lugar na Prova nesta categoria. 

Na cerimónia de entrega dos prémios, o aluno, teve oportunidade de apresentar novamente o seu projeto. Já não apresentou o projeto como aluno da Escola Técnico Profissional de Cantanhede mas sim, como aluno do Curso Tecnologias Informáticas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria. 

O projeto Platform Battle do aluno, Bruno Rainho do 12º ano do curso técnico de gestão e programação de sistemas informáticos foi o vencedor na Categoria C que premeia os alunos que desenvolveram a sua Prova de Aptidão Profissional na área de Multimédia. Pode encontrar o Platform Battle na Play Store e fazer download e jogar. Platform Battle é um jogo de aventura em que o utilizador controla uma personagem. Esta terá de passar pelos inimigos para chegar ao seu destino. Durante a sua jornada o utilizador contará com checkpoints e power up's para o ajudar a chegar ao seu destino. 

O Concurso PAPTICe é uma iniciativa promovida pela Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI), com apoio de vários parceiros, que tem por objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido no ensino profissional, valorizando a excelência, inovação, criatividade e empreendedorismo, evidenciados pelos/as alunos/as, nos seus projetos de PAP, nas áreas de Informática, Multimédia e Robótica.

O professor / coordenador do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos revelou na cerimónia, que estas iniciativas são importantes para que os alunos possam ir mais além, mostrando o resultado do trabalho dos alunos. Reforçou, ainda, que é mais uma evidência de que os alunos que integram o ensino profissional, sabem muito bem o que pretendem para o futuro.