Post Image
out 11, 2018

Dia Nacional do Pijama


O Dia Nacional do Pijama celebra-se tradicionalmente a 20 de novembro e coincide com a celebração do Dia Internacional dos Direitos da Criança. 


A Escola Técnico Profissional de Cantanhede celebrou este dia, possibilitando aos alunos trazerem o seu pijama vestido para a escola e recolherem vestuário e outros bens para crianças.

A Escola Técnico Profissional de Cantanhede pretende formar os seus alunos para que contribuam para a sociedade de uma forma mais justa e solidária, promovendo a sua consciência crítica e a sua participação social, cívica e ambiental. 

Tendo em vista este objetivo, foi celebrado, no passado dia 20 de novembro, pelos nossos alunos, o Dia Nacional do Pijama. Este dia tem uma base lúdica, educativa e solidária e visa defender o direito de todas as crianças crescerem no seio de uma família, especialmente as crianças que, por diversas razões, estão separadas das suas famílias biológicas.

A organização da atividade coube aos alunos do décimo primeiro ano do Curso Técnico Auxiliar de Saúde. Alguns dos alunos aderiram à atividade trazendo o seu pijama vestido e vestuário para doação. Outros alunos, mesmo não trazendo o pijama vestido, deram o seu contributo No final da atividade o resultado foi bastante positivo.

O resultado da recolha de bens foi entregue, esta semana, à Obra Frei de Gil na Praia de Mira e à Associação de Defesa e Apoio à Vida (ADAV), duas instituições de cariz social, que muito agradeceram a contribuição da nossa comunidade escolar. A Casa da Criança da Obra do Frei Gil, localizada na Praia de Mira, é um Lar de Infância e Juventude vocacionado para o acolhimento de crianças e jovens em risco, do sexo masculino, dos seis aos vinte e um anos. A ADAV tem como objetivo apoiar mulheres grávidas, mães com filhos pequenos e respetivas famílias em situação de risco social.