Post Image
fev 19, 2019

Dia de S. Valentim comemorado na ETPC


No passado dia 14 de fevereiro comemorou-se o Dia de S. Valentim no qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados, mas também é um dia para demonstrar a afeição entre amigos. No âmbito da comemoração desta data, em cooperação com o Centro de Saúde de Cantanhede, os alunos do Curso Técnico Auxiliar de Saúde dinamizaram diversas atividades.


Durante este dia decorreram na biblioteca da Escola Técnico Profissional de Cantanhede palestras sobre a gravidez na adolescência destinadas às turmas de 9º e 10º anos. Nestas palestras, dirigidas pela Enfermeira Gabriela Saraiva do Centro de Saúde de Cantanhede, foram abordadas questões como o que é o amor, o que é o namoro e a sua importância na vida de um adolescente, a vivência da sexualidade pelos adolescentes. Foi enfatizada a gravidez na adolescência, as suas causas e consequências quer físicas quer psicológicas. Os níveis da gravidez na adolescência têm vindo a baixar, fundamentalmente devido a ações de informação como estas realizadas nas escolas.

A principal mensagem deixada aos nossos alunos é que a vida deve ser vivida sem pressas dando prioridade à sua felicidade.

Os alunos mostraram-se atentos e cooperantes, tendo a grande maioria escrito no mural o significado do amor para cada um.

Os alunos do Curso Técnico Auxiliar de Saúde dedicaram-se à decoração e organização da biblioteca e à distribuição, pelos funcionários docentes e não docentes, de uma pequena lembrança alusiva ao dia de S. Valentim.