Post Image
dez 16, 2021

Cabaz de Sorrisos


A Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC) implementou mais uma vez, e pelo 13.º ano consecutivo, a iniciativa “Natal: Um cabaz de sorrisos!”, continuando na sua missão de proporcionar mais uma vivência enriquecedora da essência da quadra natalícia. Como objetivos gerais, a campanha teve a promoção do espírito de ajuda e partilha na época natalícia, o envolvimento da comunidade escolar numa atividade de cariz solidário com a comunidade envolvente e a promoção do espírito de entreajuda no seio da comunidade escolar, sensibilizando-a, também, para os problemas sociais vividos na comunidade envolvente através da partilha de produtos recolhidos na escola.

Neste sentido, a iniciativa ganhou vida, desde o início do mês e sob orientação do respetivo Diretores de Turma, em cada uma das dezassete turmas existentes na Escola, através da recolha de produtos. A recetividade encontrada na comunidade escolar, traduzida numa notável generosidade, resultou numa multiplicidade de ofertas que excederam as expectativas traçadas inicialmente, numa época especialmente difícil em termos económicos. O cabaz era constituído essencialmente por produtos alimentares, mas também alguma roupa e até brinquedos que alguns alunos fizeram questão de comprar propositadamente para esta campanha.

A atividade culminou no final da manhã do dia 15 de dezembro, com a entrega dos cabazes, por parte dos representantes de cada turma à professora responsável pela atividade. Posteriormente, estes cabazes serão encaminhados para algumas instituições de cariz social assim como para algumas famílias mais carenciadas da região.