Post Image
mai 23, 2018

Alunos da Escola Técnico-Profissional de Cantanhede visitam o Jardim Zoológico de Lisboa


No âmbito do Programa Eco-Escolas, a Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC) realizou, no dia 18 de abril, uma visita de estudo ao Jardim Zoológico de Lisboa, que contou com a participação de quarenta e quatro (44) alunos acompanhados por dois (2) professores.

A visita tinha como principais objetivos sensibilizar para a conservação da Biodiversidade, valorizar da vida animal, fomentar uma transformação progressiva nos valores, atitudes e comportamentos doa alunos e conhecer o importante trabalho realizado pelo Jardim Zoológico, o mais antigo parque com fauna e flora da Península Ibérica, que iniciou a sua atividade em 1884, e que conta, até ao momento, com mais de 360 espécies.


A atividade teve início às 11 horas, com uma visita guiada pelo Zoológico. Os alunos tiveram oportunidade de obter informações sobre as características dos animais do Zoo e foram alertados para a necessidade de defender a biodiversidade do planeta.


 No período da atarde, os alunos puderam assistir ao programa educativo “Encontro com o treinador dos golfinhos e leões-marinhos”.


No pitoresco cenário da Baía dos Golfinhos, os alunos puderam aprender sobre as principais características destas espécies e sobre algumas técnicas de treino, ficando a conhecer de mais de perto o trabalho de quem cuida diariamente destes mamíferos marinhos.