Post Image
abr 21, 2018

Psicólogos (as) e Diretores das Escolas da região visitam a ETPC


A ETPC tem, este ano letivo, um novo serviço – Restaurante Pedagógico – aberto à comunidade em geral, mas com o principal objetivo de possibilitar aos alunos do Curso Técnico de Restaurante - Bar e Cozinha - Pastelaria a aquisição de competências a este nível. 



De modo a dar a conhecer este serviço prestado pela escola, convidámos os profissionais do Serviço de Psicologia e Orientação e Diretores das escolas vizinhas para um almoço confecionado e servido pelos nossos alunos.


A ETPC promoveu no dia 10 de abril de 2018, por volta das 13.00h, um almoço convívio para os(as) Psicólogos(as) e Diretores das Escolas da região. Este serviu também para dar a conhecer o restaurante pedagógico recentemente a funcionar na nossa escola. Estiveram presentes elementos da Direção e/ou do Serviço de Psicologia e Orientação das seguintes escolas: Escola Lima de Faria, Eb2,3 Marquês de Marialva, Escola Pedro Teixeira, Eb2,3 João Garcia Bacelar. Estiveram ainda presentes a psicóloga, o Diretor Pedagógico e os coordenadores de curso da ETPC. O almoço foi confecionado pelos alunos do 10º ano do Curso de Cozinha – Pastelaria e servido pelos alunos do 10º ano do Curso Restaurante – Bar, orientados pelos respetivos professores da componente técnica.


Este foi um momento bastante agradável que possibilitou a partilha de experiências e convívio entre os convidados, assim como momentos de aprendizagem para os alunos que tão bem desempenharam as atividades que lhes foram propostas.