Post Image
mar 20, 2018

Laboratório Aberto


No âmbito da comemoração do mês dos cursos o Laboratório de Ciências esteve aberto à comunidade escolar, durante a tarde do dia 16 de março, com diversas atividades experimentais numa atividade denominada “Laboratório Aberto”.



No dia 16 de março os docentes das áreas de Biologia e de Físico-Química dinamizaram juntamente com os alunos do curso Técnico Auxiliar de Saúde o Laboratório Aberto, direcionado a toda a comunidade escolar. O principal objetivo da atividade era o ensino experimental das Ciências para fomentar o interesse pela ciência e tecnologia. Esta atividade decorreu no laboratório de Ciências da Escola Técnico Profissional de Cantanhede. Neste espaço, foram apresentadas algumas atividades experimentais e respetivo enquadramento teórico, tais como, dissecação de alguns órgãos de porco, observação de células vegetais e de microrganismos ao microscópio óptico, cromatografia dos pigmentos existentes nas plantas, entre outras. 


Os alunos aderiram significativamente à atividade demonstrando interesse e entusiasmo ao colocarem diversas dúvidas durante a apresentação das diferentes atividades experimentais.