Alunas do curso técnico de apoio psicossocial comemoram o Dia do Pai com os seniores do Centro Social, Cultural e Recreativo da Poutena.
No dia 19 de março de 2018, os alunos da Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC), do décimo e décimo primeiro anos do curso técnico de apoio psicossocial comemoraram o Dia do Pai com uma ideia simples, mas simbolicamente significativa. Esta atividade inserida no âmbito do curso teve como principais objetivos comemorar uma data tão significativa como esta, combater a solidão na terceira idade e estimular o convívio dos jovens com os idosos.
O Dia do Pai, que se assinala hoje, é um misto de sentimentos. A alegria dos filhos que podem compartilhar essa data junto do seu progenitor, ou a lágrima ao canto do olho pela recordação dos momentos que com ele viveram.
A atividade, que foi pensada e executada, no âmbito do protocolo de colaboração estabelecido entre a Escola Técnico-Profissional de Cantanhede e o Centro Social Cultural e Recreativo da Poutena e teve como finalidade dinamizar uma manhã musical para os idosos (em comemoração de uma data tão especial), aproximar jovens e idosos e permitir às alunas colocar em prática todos em ensinamentos adquiridos nas disciplinas de Animação Sociocultural e Comunidade e Intervenção Social.
O salão do Centro foi um ambiente acolhedor para todos aqueles que quiseram juntar-se a nós para mais um encontro entre gerações.
Após o términus da manhã musical, as alunas do décimo primeiro ano ofereceram uma pequena lembrança a todos os pais que se encontravam na sala.
Na semana que antecedeu à data de comemoração do dia do pai, as alunas decoraram, de uma forma bastante criativa, original e alegre pequenas “caixinhas” para os idosos guardarem os seus bens mais preciosos.
O Dia do Pai de 2018 ficará certamente na memória dos seniores do Centro Social Cultural e Recreativo da Poutena como, certamente, na memória das alunas.
Aviso Este website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website, está a concordar com a utilização de cookies.
Saber Mais